LANSCAPE.png

Vamos conversar sobre o futuro!

 

Houve uma época em que apenas ser bom já bastava. Acontece que na direção que estamos indo, o “ser bom” já não é suficiente.

 

Em um mundo onde tudo está conectado, onde toda a informação está disponível a qualquer um, onde a performance já está se aproximando da perfeição, só existe um espaço para inovação:  VOCÊ!

 

Nesse momento, e daqui para frente você é o ponto central desse tornado de mudanças que estão ocorrendo, mudanças impulsionadas pela digitalização, pela automação, pela descentralização, pelo crescimento da informação e por aí vai.

 

Já repararam que a ficção científica está se tornando um fato científico?

 

A computação quântica fomenta o Big Data, a internet das Coisas fomenta a Inteligência Artificial e o Deep  Learning, que por sua vez fomentam a robótica! E são esses robôs que se tornarão os novos programadores, operadores de máquinas, câmeras man, fazedores de pizzas e tudo o que você consegue imaginar.

 

Então o que vai ter valor nessa nova era? Aquilo que não pode ser digitalizado ou automatizado: Características puramente humanas como criatividade, imaginação, intuição e ética. Porque as máquinas são muito boas em simular, mas não em criar!

Se você viajar cinco ou sete anos no futuro, vai se deparar com um cenário em que a tecnologia representará o “como” mudaremos, mas os humanos é que representarão o “porquê”. O modo como trabalharemos nunca mais será o mesmo, as habilidades que precisaremos serão totalmente diferentes e nesse cenário e o que vai sobreviver é a capacidade de INOVAÇÃO.

 

A GIANT nasceu para te ajudar a materializar suas ideias, te ensinando como romper a barreira do óbvio, te acompanhando desde o processo criativo até o nascimento da inovação, porque ao contrário do que dizem, é possível aumentar em 300% sua capacidade criativa e ajudar você a tirar aquela ideia do papel de modo organizado. Mas o primeiro passo para isso é você conhecer onde estão seus limites, reconhecer suas forças e fraquezas e, principalmente, integrar todo esse conhecimento com a sua equipe de trabalho.

 

Com essa finalidade, foi criada nos EUA, uma metodologia inovadora conhecida como Game Escape a qual nós da GIANT chamamos de Landscape. Como o nome sugere, é uma experiência fora da zona de conforto em um formato de jogo corporativo.

 

Imagine-se em uma sala temática, com luzes negras, cheia de enigmas desenhados para você e sua equipe executarem tarefas cuidadosamente desenhadas para te tirar do óbvio.

 

Como colocar um elefante na geladeira? Apenas abra a porta e empurre ele pra dentro! Parece óbvio, mas a maioria das pessoas se perde em responder perguntas como essa porque não conseguem enxergar além da visão mental que criam, ou seja, não pensam fora da caixa. E é exatamente isso que o landscape proporciona: essa visão heurística dos desafios, que vão fazer você ascender ao próximo nível!

Como Funciona?

O Landscape é um jogo real, em que os jogadores entram em um cenário e tem que usar suas habilidades e raciocínio lógico para resolver enigmas em 60 minutos. Dentro do tempo estipulado, os participantes precisam decifrar códigos e enigmas para conseguirem sair da sala.

 

19h00 – Welcome coffee e palestra sobre inovação e criatividade

20h00 – Landscape

21h00 – Troca de Experiências

21h30 - Encerramento

 

 

Por que participar?

 

Estimula a comunicação

Para ter a experiência do Landscape precisa de, pelo menos, dois jogadores trancados em uma sala, procurando formas de escapar. Com isso, é inevitável que haja comunicação. Todos os jogadores precisam debater suas ideias sobre as pistas e os objetos que podem ser úteis. Juntos é que o grupo descobre  como usar os itens da sala da forma certa para conseguir escapar.

Este benefício de participar do Landscape é muito interessante, sobretudo para empresas que buscam realizar um team building. Isso porque, assim, conseguem medir o grau de comunicação da equipe: se está sendo suficiente ou deixando a desejar. E, a partir daí, desenvolver formas de melhorar esta falha.

 

Desenvolve o raciocínio lógico

Um dos principais benefícios de participar do Landscape é sua capacidade de estimular o cérebro de forma dinâmica. Todas as associações que precisam ser feitas entre pistas recebidas, objetos encontrado e como eles podem resolver o mistério fazem com que tenhamos experiências novas e um olhar diferente sobre a vida

Desperta a habilidade de multitarefas

Este é outro que cabe muito bem para team building. Veja só: é preciso pedir as pistas, relacioná-las com os objetos e usá-los da forma correta para passar para o próximo passo. Para isso, é preciso ter atenção aos detalhes, tentar fazer associações certas e manter a comunicação. Isso, é claro, sem esquecer que o tempo está correndo. Ufa, está bom ou quer mais? 

 

 

Trabalha a concentração

Você acha que sua concentração não é mais a mesma, ou nunca foi seu forte? Então participar do Landscape pode ajudar! Afinal, é preciso muita concentração para não deixar passar nenhum detalhe que possa ser relevante no jogo. 

Inclusive, um bom motivador para esse foco todo é o fator tempo. Isso porque os jogadores precisam estar focados no objetivo antes que o tempo acabe!

 

 

Promove sensação de bem estar

Enquanto estamos participando, sob a pressão de desvendar o mistério e escapar, nosso corpo recebe uma descarga de adrenalina. Mas, assim que o jogo acaba, o organismo começa a liberar a endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Então, sim: mais um benefício do Landscape é a sensação de felicidade provocada pela endorfina. 

 

Não perca a chance de viver o novo, de criar novas conexões, de experimentar o inesperado. Saia do óbvio!